Campeonato


Ideia para realização de um campeonato Scratch com estudantes de escolas previamente selecionadas, que serão introduzidos ao conhecimento do programa, em Passo Fundo/RS pelos alunos da Universidade de Passo Fundo.

O campeonato se baseria da seguinte organização: 
• As participantes seriam divididas em grupos, usamos como exemplo um total de 600 participantes, seriam divididas em grupos de 10 participantes. No total ficariam 60 grupos de 10 participantes. Nesse momento seria designada uma tarefa para as 600 participantes, com cinco requisitos mínimos a serem preenchidos. 

• Desses 60 grupos, apenas os dois primeiros colocados de cada grupo se classificariam, restando assim, 120 participantes. Dessas 120 participantes seriam criados 24 grupos de 5. Seguindo a regra, classificarão as 2 primeiras, assim restando apenas 48 participantes.  

• Quando restassem 48 participantes eles seriam separados em 12 duplas e postas a fazer uma atividade somente. As 12 duplas fariam a tarefa juntas, para ver o desempenho que elas teriam em um trabalho em equipe. Das 12 duplas, apenas 3 duplas se classificariam. Voltando a trabalhar sozinhas nas próximas tarefas. 

• Restando apenas 6 participantes , uma tarefa com um grau de dificuldade mais elevado seria designado à elas. Pois teriam se familiarizado com o programa já, dessas 6 participantes, as 3 primeiras seriam as primeiras colocadas respectivamente. 


Critérios: 
1. Primeiro, será levado em conta a qualidade do projeto apresentado aos jurados. 
2. O estudante deverá atender todos os requisitos exigidos. 
3. As crianças que atenderem a todas as exigências e levarem menos tempo serão as 
classificadas. 
4. Em caso de empate serão classificados os dois participantes.